quarta-feira, 11 de julho de 2012

Audição

   Levantei-me às 10h00. Fui tomar banho. Vesti-me, tomei o pequeno almoço. Estava pronta para ir para a  S.F.O. Era o Grande Dia. 11h00. Eu estava lá. Foi o ensaio geral de oboé. Foi difícil. As notas não davam. Eu estava nervosa. Foi uma hora e meia de ensaio. A minha palheta estava a tremer, eu estava a tremer.

   Saí dali com a auto-estima em baixo. Eu sabia que não ia conseguir. Fui almoçar. Febras. Estava tão nervosa que repeti quatro vezes. Fui ensaiar piano, depois oboé. Eu sabia que qualquer coisa ia correr mal.
   E correu. Mas não vou falar já disso.
   Primeiro, antes de começão a audição/atuação eu comecei a soar das mão. Parecia que o meu pequeno mundo se ia desmoronar em cima de mim. Chamaram a classe dos oboés. Eu subi ao palco. Cada passo que dava parecia um passo para o meu fim.
   O professor deu a instrução que podiamos começar. Eu não estava preparada. Mas comecei. E para grande espanto  eu consegui. Quando acabei só queria dar pulos de alegria. Mas eu estava em publico.
   Primeiro nivel superado. Próximo nivel: piano. Duas vezes.
   Eu fui acompanhar uma rapariga na flauta. Até nem correu mal.
   Mas chegou a primeira vez em que ia tocar piano sozinha para toda a minha aldeia.
   Eu entrei em panico. Comecei a tocar. Bem. No fim, quando eu estava mais confiante, enganei-me. Mas eu lembrei-me do que me disseram: se te enganares, não pares, continua. Eu continuei. E consegui! Eu senti-me tão feliz que comecei a chorar!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar!!!

 
;