sábado, 17 de março de 2012

STOP!

  O stress é uma das coisas inevitáveis na vida e também uma das que mais causa males. Tanto que faz com que prejudiquemos nossa aparência com algum tic nervoso, entre eles o mal hábito de roer as unhas.
  Roer as unhas implica também comer a pele que está ao redor, causando sangramentos e muita dor. E claro, uma vontade imensa de esconder nossos dedos.
  Para evitar isso e também para aprender a controlar nosso nervosismo, devemos nos concentrar na imagem das mãos que gostaríamos de ter e que para conseguí-la temos que ter certos cuidados.
  Primeiro veja quais os dedos que você roe mais e cubra com um esparadrapo, o qual você terá que trocá-lo diariamente para não provocar fungos. Durante a noite, unte-os com vitamina K em creme para que a pele consiga se recuperar mais rápido.
  Uma vez que a parte superior tenha crescido um pouco, podemos usar unhas postiças de gel ou acrílico e ter sempre um corta-unhas a mão para o caso de quebrarem.
  Mas para não roê-las, o melhor mesmo é  manter as mãos ocupadas com alguma atividade constante, como pintura, costura, bordado.
  Por isso não roam as unhas, não sigam o meu exemplo.

1 comentários:

Marta B. ♥♪♫♥ disse...

Pois é, e agora estou numa missão para deixar, elas estão horriveis e eu não quero continuar a esconder as minhas mãos.

Enviar um comentário

Obrigada por comentar!!!

 
;